Hoje em dia, dor na coluna é um problema muito comum.

As pessoas estão cada vez mais realizando trabalhos sedentários.

Passar quase um dia inteiro sentado pode ser perigoso, já que nossa coluna é facilmente danificada.

No entanto, mesmo que você tenha uma vida bastante ativa, isso não te deixa imune às dores.

Basta levantar-se de mau jeito ou pegar um peso de forma inadequada para sentir dores nas costas.

Para fortalecer os ossos e aliviar as dores na coluna, você pode realizar algumas atividades, como:

Exercício 1

Com o rosto voltado para cima, deixe as pernas flexionadas.

Estire a perna direita e comece a elevá-la suavemente.

Segure a perna com as mãos mantenha nessa posição, completamente elevada, por 30 segundos.

É importante contrair o abdome quando a perna estiver elevada.

Repita com a perna esquerda.

Faça duas series com cada uma das pernas.

Exercício 2

Comece na mesma posição do exercício anterior.

Respire fundo e leve o joelho direito até o peito - a perna continua flexionada (ver imagem acima).

Tente aproximar o joelho o máximo possível do peito.

Fique nessa posição por 20 segundos.

Repita com a outra perna.

Exercício 3

Deite-se com as costas no chão e estique o braço direito para o lado.

Estique a perna esquerda para deixá-la bem alinhada.

Feito isso, segure o joelho da perna esquerda e leve-o para o lado direito do corpo.

Permaneça nesta posição por 20 segundos.

Repita duas vezes em ambos os lados.

Exercício 4

Deite-se de costas e dobre as pernas na altura do joelho.

exercio_4_-_coluna.jpg

A perna direita deve ser dobrada para que o tornozelo encoste no joelho da perna esquerda, como se você estivesse sentado e com a perna dobrada.

Mantenha a posição por 20 segundos e repita o exercício duas vezes em ambas as pernas.

Exercício 5

Flexione a perna esquerda na altura do joelho.

Deixe a perna direita estirada.

Mantenha essa posição por 30 segundos.

Repita o exercício invertendo a posição das pernas.
 
Exercício 6

Deite-se sobre seu lado direito.

Dobre a perna esquerda na altura do joelho, segurando seu tornozelo com a mão esquerda.

Cuidadosamente puxe seu tornozelo com a mão, tensionando assim os músculos de sua coxa esquerda.

Sua coluna não deve ser flexionada, tem que se manter reta e firme.

Mantenha esta posição por 30 segundos.

Em seguida, mude o lado e repita o exercício.

Exercício 7

Estire sua coluna, apoiando-se em uma cadeira ou barra.

A coluna deve estar reta e ficar paralela ao solo, formando um ângulo reto com as pernas.

Importante!

Todos esses exercícios são ótimos para a a coluna.

Mesmo assim, é bom você fazê-los sob a supervisão de um profissional, pelo menos nas primeiras vezes.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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