Manter a postura ereta não é só bonito, como também saudável para nosso corpo.

Para que isso aconteça, é importante que a coluna esteja alinhada.
 
A má postura dificulta nossa estabilidade, mobilidade e resistência.

Se você tem problemas com isso, pode observar que há o aumento de estresse e dores nas costas, pescoço e articulações.

Entenda:  nossa coluna tem 33 vértebras, músculos e ligamentos que se conectam.

Portanto, é mais do que necessário que esteja bem alinhada.

Quem pode nos ajudar com isso é a ioga.

Essa atividade estica os músculos e tecidose melhora o movimento da coluna e a flexibilidade.

Existem alguns exercícios simples da ioga que podem ser feitos em casa, a fim de que você possa realinhar a coluna vertebral.

Pode confiar!

Depois que você tirar um tempinho do seu dia para esses exercícios, sentirá alívio e vitalidade.

Somos corpo, mente e espírito.

Portanto, se nosso corpo vai bem, nossas emoções têm tudo para estar saudáveis também.

1ª posição

Sente-se em cima dos calcanhares e coloque as palmas das mãos sobre as coxas.

Deixe os ombros relaxados, a cabeça alinhada para a frente.

Quando inspirar o ar, coloque a espinha ligeiramente para a frente.

Quando expirar, relaxe, colocando a coluna para trás, como se fizesse uma curva em forma de "C".

Repita os movimentos de acordo com o ritmo da respiração.

É possível torcer um pouco a coluna para trabalhar a parte superior das costas.

Para isso, coloque as mãos nos ombros, com o  polegar para trás e os dedos restantes frente.

Inspire profundamente e gire o corpo, enquanto exala.

Faça isso dos dois lados.

Lembre-se: os cotovelos devem estar na altura dos ombros, durante o exercício.

2ª posição

coluna2.jpg

Sente-se com a coluna ereta.

Feito isso, inspire profundamente e expire suavemente .

Seu braço deve exercer uma ligeira pressão sobre a cabeça, a fim de encostá-la nos ombros.

Respire fundo e repita o procedimento para o outro lado.

Você pode colocar a cabeça para frente, para trás e para os lados, nessa ordem e com muita delicadeza.

3ª posição

Esta é bem simples e ajuda a relaxar a parte superior das costas.

Quando inspirar, levante os ombros para cima e, quando exalar, abaixe-os lentamente.

4ª posição

Sente-se no chão com as pernas para frente e coluna reta.

As mãos devem ficar ao lado do quadril e os braços também retos.

Inspire e expire nessa posição.

Isso ajudará a melhorar a postura e a alinhar a coluna vertebral.

São posições simples que fazem toda a diferença, então procure realizar os exercícios regularmente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

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