Todo mundo sabe que o açúcar não é um alimento saudável.
 
Além de engordar, ele pode causar vários problemas, como diabetes, insônia e até dependência.
 
Sabemos também que não é nada fácil se livrar do agradável sabor doce do açúcar.
 
No entanto, nada é impossível.
 
Tudo depende da força de vontade.
 
Neste post, vamos ensinar passo a passo como desintoxicar o corpo e livrá-lo do açúcar em 7 dias.
 
1. Queira: é apenas isso.
 
Tudo o que você precisa é estar determinado de que não quer mais consumir açúcar.
 
Prometa a si mesmo(a).
 
Feito isso, já temos "meio caminho andado".
 
2. Cumpra: como diz o ditado popular, "promessa é dívida".
 
Se você prometeu, então comece a se desfazer de todos os alimentos que tenham excesso de açúcar, em sua despensa.
 
3. Beba bastante líquido: bastante mesmo.
 
Água, suco, chá ou água de coco.
 
Eles vão ajudar a eliminar as toxinas deixadas pelo açúcar.
 
Por isso, é muito importante passar a semana do tratamento bebendo muito líquido.
 
Nada de refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, OK?

4. Consuma mais proteína: já que você vai eliminar carboidratos de péssima qualidade (macarrão, pão, bolo, biscoito, bolacha, pizza, coxinha, empadinha, batata frita)  da sua dieta, substitua-os por proteína (sardinha, salmão, ovo, por exemplo).
 
A proteína serve para fornecer energia ao corpo, que é necessária para praticarmos atividades física e ter uma vida mais saudável.
 
5. Quanto de carboidratos podemos comer: nosso corpo funciona bem com 20-40 gramas de carboidratos por dia, porém a maioria das pessoas consome  50 ou mais gramas diariamente.
 
Cuidado! - principalmente se você quer perder peso.
 
É importante que os carboidratos sejam de qualidade, de boas fontes, como brócolis, couve, batata-doce e cenoura.
 
6. Coma gordura: isso mesmo!
 
Parece absurdo, mas é verdade.
 
Não estamos, é claro, falando da gordura do bacon ou queijo derretido.
 
Estamos falando de gorduras boas, como amêndoas, castanhas, nozes, salmão e abacate.
 
7. Controle o estresse: o estresse faz mal para o corpo, mente e espírito.
 
No caso da alimentação, quando estamos estressados, passamos a comer mais, de forma descontrolada - principalmente açúcar.
 
8. Durma o suficiente: quem dorme pouco tem mais fome e desejo de açúcar, foi o que estudos revelaram.
 
Se dorme menos do que o tempo recomendado, o cérebro, quando estiver acordado, não descansa e emite "sinais de fome".

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Imagens vistas recentemente

Entre em contato

Queremos receber sua opinião

Se você tem uma crítica, sugestão ou quer nos indicar uma receita/tratamento caseiro, entre em contato conosco

curapelanaturezablog@gmail.com

Continue conectado

Esclarecimento

Este blog tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.