Muita gente sofre com dor nas articulações e isso acaba interferindo no desempenho das atividades cotidianas.

Quem consegue trabalhar e estudar com qualidade enquanto sente o desconforto causado por essas dores?

Além disso, quando a dor é crônica, geralmente há alteração no humor, o que prejudica bastante a relação social.

Se você sente dor nas articulações, talvez esteja sofrendo com gota ou artrite, que são as principais causas desse sintoma.

Mas o problema também pode ter origem em alguma lesão, ossos quebrados, distensões, lúpus, leucemia, fibromialgia ou bursite.

Infelizmente, alguns desses problemas são realmente muito difíceis de serem suportados.

A boa notícia é que podem também ser tratados com exercícios adequados e com a ajuda da medicina alternativa.

Alho, açafrão e gengibre são bons antibióticos naturais.

Mas há muitas outras opções naturezas que inibem a dor.

Mas, antes de tudo, é preciso evitar estes dez alimentos:

1. Carnes processadas industrializadas (salsicha, presunto, mortadela, bacon)

Elas possuem substâncias químicas, incluindo purinas e nitritos que aumentam a intensidade da inflamação no corpo.

Se você não sabe, essa carnes industrializadas são muito tóxicas e estão ligadas ao câncer.

Portanto, procure substituí-las por frutas e vegetais frescos, caso esteja com alguma inflamação.

2. Açúcar refinado

Este ingrediente aumenta a liberação de citocina, um agente inflamatório fortíssimo.

Além disso, como você já deve saber, o açúcar é responsável pelo aumento de peso, o que acaba pressionando as articulações e causando muitas dores.

O refrigerante, por exemplo, que é tão comum e oferecido irresponsavelmente às crianças, se for consumido com frequência, aumenta os sintomas da artrite reumatoide.

Evite também cereais, doces e tortas.

Uma boa alternativa é o uso do melaço, mel ou adoçantes naturais.

Se tiver que usar açúcar, fuja do refinado.

3. Lacticínios

Graças ao alto nível de proteína caseína, os produtos lácteos intensificam a dor nas articulações.

Esta proteína irrita o tecido em torno das articulações.

Além disso, o leite e seus derivados contêm gorduras saturadas, que também aumentam a dor.

Se você sofre das articulações, evite leite pasteurizado e prefira leites vegetais, como o de amêndoas e o de gergelim.

4. Óleos refinados

Eles são bastante inflamatórios e contribuem para o desenvolvimento de muitas doenças.

Por isso, você deve evitar o óleo de girassol, de soja, milho e canola, que, infelizmente,  são os mais consumidos (por falta de informação).

A solução está no consumo de óleos ricos em substâncias anti-inflamatórias, como o de coco, linhaça, gergelim, abacate e azeite de oliva, desde que sejam prensados a frio.

Nesta condição, o óleo de girassol prensado a frio também é um bom produto.

5. Farinha refinada e grãos

Estes ingredientes são agentes inflamatórios potentes que podem aumentar a dor nas articulações.

Eles possuem alto índice glicêmico.

E são deficientes em  vitamina B e fibras, além de aumentarem o risco de doenças degenerativas, como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Substitua alimentos como massas, arroz branco e pão por tubérculos como inhame e batata-doce.

6. Ovos

Os ovos são um bom alimento.

Mas, se você tiver alguma inflamação, é bom dar uma segurada no consumo deles

Isso acontece porque a gema contém ácido araquidônico, que produz agentes inflamatórios.

Além disso, ela possui muita gordura saturada, o que é ruim para inflamações.

Coma apenas a clara se estiver enfrentando algum processo inflamatório no seu corpo.

7.  Glúten

Também é um alimento inflamatório, piorando os quadros de dor e inflamação.

Diminua o consumo de alimentos com essa substância.

8.    Sal de cozinha

Se você sofre com dores nas articulações, fuja do sal comum– ele desequilibra os fluidos corporais.

Além disso, ele não contém minerais como fósforo, magnésio e silício – supernecessários para o bom funcionamento do corpo.

Subsitua o sal de cozinha pelo do Himalaia ou sal de Guérande e garanta a boa absorção do cálcio pelos ossos, evitando, assim, fraturas e osteoporose.

9. Alimentos com glutamato monossódico

É um aditivo alimentar que tem a função de  reforçar o sabor de alimentos congelados, como batata frita, comida chinesa , sopas e molhos para salada compradas em supermercados.

A ideia é boa, mas o resultado no corpo é péssimo: causa dores e inflamações no corpo, especialmente nas articulações.

Este tipo artificial de aditivo é especialmente prejudicial para aqueles que sofrem de fibromialgia e artrite reumatóide.

Procure comer alimentos frescos, preparados em casa, porque a maioria dos alimentos congelados e embalados contém esse tipo de aditivo artificial.

10. Cerveja

Quem bebe cerveja em excesso tem maior risco de desenvolver gota e artrite.

Isso porque a purina é convertida em ácido úrico, a razão principal para a inflamação.

Além do mais, cerveja contém glúten e toxinas que desgastam o nosso corpo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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