Temos a impressão de que frutas, verduras e legumes são sempre bem-vindos, mas não é bem assim.

Não é porque acrescentamos um vegetal que o alimento se torna mais saudável.

Na verdade, há combinações perigosas e que podem atrapalhar muito o processo digestivo.

Os adultos, com a má digestão, sofrem o desconforto; mas as crianças podem ter consequências ainda piores.

Portanto, é muito importante esclarecer que existem combinações perigosas:

- Banana e pudim: além de deixar o estômago pesado, a mistura aumenta a produção de gases tóxicos, o que é especialmente ruim para as crianças.

- Laranja com cenoura: esta mistura é bem comum em lugares que vendem sucos naturais, mas ela causa muita azia, excesso de danos no sistema renal.

- Abacaxi com leite: esta mistura causa náuseas, gases, dor na cabeça e no estômago.

Além disso, aumenta os riscos de diarreia e infecção.

Agora imagine esses sintomas num bebê...Complicado, não é?

- Mamão com limão: A mistura de mamão com limão pode prejudicar a digestão.

Frutas doces não combinam com frutas ácidas.

- Goiaba com banana: misturar goiaba com banana aumenta a acidez do estômago.

O resultado disso são gases, dor na cabeça e no estômago.

- Laranja com pão: algumas pessoas gostam de consumir sanduíche com um copo de suco de laranja.

Saiba que a fruta é incapaz de processar os amidos presentes no pão.

A combinação é superdifícil de digerir, principalmente para as crianças.

- Verduras e frutas: por causa do açúcar das frutas, a digestão das verduras fica mais lenta, o que causa fermentação e, com isso, intoxicação.

Os sintomas são diversos, como dor na cabeça, dor no estômago, diarreia e infecções graves.

Além desse esclarecimento, é importante mais uma observação: cada fruta só deve ser misturada com outra do mesmo grupo.

Veja:

- Doces:  aquelas frutas que não contêm acidez, como pêssego, ameixa, banana, maçã, melancia e melão.

- Ácidas: frutas  ricas em ácidos, como grapefruit, laranja, limão, mirtilos, kiwi, uvas e abacaxi.

Semi-ácidas: a presença de ácidos é menor neste grupo; podemos citar maçã verde, manga, framboesa e morango.

Neutro: aquelas que têm mais proteínas, vitaminas, sais e óleos - abacate, coco, amendoim, amêndoas e nozes.

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