Há dietas incríveis que além de eficazes, são totalmente seguras.

A que trouxemos neste post é conhecida como “dieta do iogurte”.

O interessante é que há muitas versões desta receita.

Mas a que vamos mostrar agora é a mais recomendada, ensinada no livro “The Yogurt Diet”, escrito por Ana Luque.

Não encontramos esse maravilhoso livro aqui no Brasil.

Mas na loja virtual Amazon você pode adquirir a edição americana.

O segredo da dieta está no iogurte, um alimento probiótico maravilhoso para a saúde da flora intestinal.

O ingrediente é capaz de expulsar com facilidades as toxinas do corpo, já que favorece a digestão.

Para quem não sabe, a flora intestinal é formada por várias bactérias “do bem” que vivem no trato digestivo.

O objetivo desses microrganismos é proteger o corpo de infecções.

Existe algo em torno de 500 espécies de bactérias no intestino e a maioria delas  faz bem à saúde.

O intestino é um órgão de vital importância para a boa saúde.

Infelizmente, seu desequilíbrio é muito importante.

Esse desequilíbrio pode ocorrer por vários motivos, como estresse, doenças graves, uso de antibióticos e dieta pobre.

E é aí que entra a dieta do iogurte.

Esta dieta é capaz de restaurar o aparelho digestivo e proporcionar a perda de até 4kg em apenas três dias!

A dieta é simples e dura apenas três dias:

Primeiro dia

Café da manhã: frutas com iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante), com baixo teor de gordura (desnatado).

Se desejar, acrescente cereais.

Almoço: cozinhe alguns legumes e coma com azeite e arroz.

Não use outros temperos além de sal e pimenta.

A sobremesa pode ser iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Janta: coma uma salada com iogurte, mas este deve ter baixo teor de gordura.

Segundo dia

 

Café da manhã: coma maçã com iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Almoço: peito de frango grelhado e coma com legumes e pimenta.

A sobremesa é iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Jantar: frutas com iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Terceiro dia

Café da manhã: iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado. queijo branco, maçã e canela.

Almoço: salmão com salada de folhas.

Sobremesa: iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Jantar: legumes no vapor, ovos cozidos e iogurte natural (sem açúcar ou qualquer outro adoçante) e desnatado.

Observação: Esta dieta não pode durar mais do que três dias.

A dieta pode ser repetida depois de certo tempo.

Depois de fazê-la, procure se alimentar da forma mais saudável possível

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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